[SHC 2022] Sonic & Johnny

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Sobre o Jogo

Sonic & Johnny é uma modificação pesada de Sonic the Hedgehog, da Lone Devil , cujo objetivo é competir contra seu rival nos dois primeiros atos, enquanto luta contra novos chefes ao longo do caminho. Apresentando Johnny, do Sonic Rush Adventure, e novas zonas com bastante familiaridade.

HISTÓRIA: Após a insatisfação de Robotnik com seu rebelde Metal Sonic, Robotnik e seu império decidiram tomar posse de terras e recuperar todas as Esmeraldas do Caos para invocar misteriosamente um indivíduo de outra dimensão que se autodenomina Johnny. Após ser convencido pelas habilidades arrogantes de Johnny, Robotnik fecha um acordo que daria a Johnny a fama e o reconhecimento que ele sempre desejou, convidando-o para seu recém-fundado Estádio Atômico, uma pequena ilha construída para os corredores mais fortes, com um prêmio especial se um dos corredores coletasse todas as Esmeraldas.

Sonic recebe um relatório de Knuckles informando que suas Esmeraldas desapareceram e, mais tarde, recebe uma carta de Robotnik ameaçando-o a participar de seu Grand Prix 1v1, ou então um de seus amigos será sequestrado para sempre. Sonic chama Tails para levá-lo ao estádio mais próximo e participar da corrida para derrotar o mais novo sucessor de Robotnik, Metal Sonic, e descobrir o que realmente está acontecendo.

PERSONAGENS JOGÁVEIS:

SONIC - Não é possível consertar o que não está quebrado porque ele é o Sonic! Uma diferença é que ele acelera instantaneamente assim que o botão Spindash atinge o limite. Sua habilidade de escudo é um poderoso Dropdash.
JOHNNY - O Sultão da Velocidade em sua busca para provar à multidão que ninguém é mais rápido do que ele. Como ele não pode rolar como o Sonic, sua invulnerabilidade reside em sua velocidade de torpedo. Johnny pode pisar em inimigos e caixas de itens, carregar um Super Peelout (↑+A) que pode ser cancelado para um quickdash, deslizar (segure ↓ enquanto se move) e Super Jump (↓+A) para alcançar alturas ou pular ladeiras para obter mais impulso. Sua habilidade de escudo é um Hover Jump que funciona como um pequeno pulo duplo para permanecer no ar.
RECURSOS ADICIONAIS:

É possível entrar em Estágios Especiais acertando um Monitor S ou coletando 100 Anéis no Poste de Gol.
Modo cooperativo que pode ser jogado sozinho ou com um segundo jogador. Isso desabilitará o limite de tempo, já que nenhum personagem está correndo.
Modo Sonic 1 com layouts ligeiramente diferentes.
Placares de pontuação máxima que podem ser definidos após perder todas as vidas ou após os créditos.
Um Modo Difícil adequado que contém limites de tempo mais rigorosos e padrões de chefes ligeiramente modificados, para jogadores experientes de Sonic.
Skins para escudos e monitores.
Monitores aleatórios alternáveis ​​(substituirão os monitores S).
Pressione C no ar para se transformar em Super Sonic ou Super Johnny se todas as 6 Esmeraldas forem coletadas.
CURIOSIDADES:

O Sonic tem o Slowducking do S3K para Spindashes instantâneos e suaves e um Rolljump controlável do Sonic CD.
Johnny não pode se afogar e não vai dar Super Jump debaixo d'água.
Configurar para NTSC-J ou PAL fornecerá logotipos de títulos diferentes.
No modo cooperativo, segurar interrompe a IA do parceiro se você estiver preso. Pause e pressione C para destravar, ao custo de uma vida.
Os truques Seleção de Nível, Modo de Depuração, SuperSonic e Continues são todos baseados nos códigos de Teste de Som do Sonic 2 em seus respectivos menus.
Este hack é uma continuação do vencedor do SHC2017, Metal Sonic Rebooted .
ERROS:

A paleta de água do Labirinto pode travar durante um jogo completo se for pausada debaixo d'água.
O PAL provavelmente não inicializará em hardware real, já que ninguém deveria jogar em 50 Hz. (Testado no Regen)
TRUQUES PARA TESTES DE SOM:

(Observação: todos os truques, exceto Seleção de nível e Modo de depuração, serão desativados ao entrar nas Opções novamente.)

02, 02, 04, 08 - Liberta dois jogadores no modo cooperativo, transformando seu rival em um parceiro no estilo Tails. Este é basicamente o Modo Fácil, sem limites de tempo.
01, 03, 03, 07 - Desbloqueia habilidades de escudo sem escudo.
03, 06, 09, 12 - Dá a você Sonic 1 Sonic enquanto ambos os personagens recebem limites de velocidade, para fanáticos da S1 e para aqueles que procuram outro desafio.
08, 12, 20, 13 - Sonic se torna RedHotSonic .
19, 65, 09,17 - Desbloqueia a seleção de nível. Quando ativado, pressione A na tela de seleção de personagem.
01, 01, 02, 04 - Dá 10 Continues.
04, 01, 02, 06 - Tenha todas as esmeraldas no início. (Somente no teste de som do Level Select)
01, 09, 09, 02, 01, 01, 02, 04 - Desbloqueia o modo de depuração (apenas teste de som do Level Select)
05, 10, 15, 20 - Redefinir a tabela de pontuação máxima (apenas no teste de som da seleção de nível)

Créditos:
JdPense - Piloto rival no início e fim dos atos 1 e 2 + codificação de IA do parceiro, Combi-Ring para modo cooperativo, codificação de todos os chefes, implementação de final verdadeiro, etc.
RandomName - Menu da tela de título, tela de opções e programação de seleção de níveis. Implementação de Auto Spindash, Dropdash do Sonic e programação do Primeiro Chefe.
Pacca - Objeto de garra flutuante codificado para a 2ª Zona.
ProjectFM - Classificação de pontuações mais altas com implementação de SRAM.
KCEXE - Portas de música e efeitos sonoros de vários jogos Genesis, driver clone do Sonic 2 modificado pela Clownacy com IDs de música e efeitos sonoros expandidos.
Lil-G - Música para Teste de Som 01, 05, 0B, 0D e 13. (de Megaman ZX Advent e Persona 4)
Parte da arte de fundo foi extraída de Dynamite Headdy, Ristar, Sonic 2 Beta, Sonic CD e S3K. O restante é original. A trilha sonora é baseada em cópias SMPS de Virtua Racer, Yu Yu Hakusho Makyō Tōitsusen, The Hybrid Front e Motherbase 2000 da Zaxxon.

Agradecimentos especiais ao JdPense por ser um fator fundamental para que este projeto viesse à luz, ao RandomName pelos itens essenciais e ao KCEXE por me apoiar por todos esses anos desde o Metal Sonic Hyperdrive.

Jogar Denovo ?!