jogos do mega driver jogos do ps1 online jogos do game boy advance jogos do super nintendo

DOOM (Sega 32X)

             
DOOM (Sega 32X)


Blog Jogos Online Wx
Jogos do Mario 64 Online
   
Avalie :
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
87 views

DOOM (Sega 32X)

  • Descrição
    • A Union Aerospace Corporation tem feito experiências com tecnologia de teletransporte nas luas de Fobos e Deimos de Marte. Depois de sucessos iniciais, algo dá errado. Parece que os cientistas abriram um portal direto para o Inferno. A base de Fobos é invadida por criaturas demoníacas, e Deimos inteira simplesmente desaparece. Um esquadrão de fuzileiros navais é enviado para Fobos, mas todos, exceto um, são rapidamente massacrados. Cabe ao fuzileiro naval sobrevivente pegar algumas armas e atacar os demônios.

      Seguimento da id Software ao seu definidor de gênero Wolfenstein 3D , DOOM é outro jogo de tiro 3D em primeira pessoa: ação completa vista da perspectiva da marinha espacial. Como Wolfenstein, o jogo consiste em episódios distintos, jogáveis ​​em qualquer ordem. O primeiro episódio, Knee-Deep in the Dead, ocorre na base do Phobos e está disponível gratuitamente como shareware. O jogo completo continua em Deimos em The Shores of Hell e culmina em Inferno , o episódio final que se passa no próprio Inferno (a versão Sega 32x não tem este episódio).

      O objetivo básico em cada nível é simplesmente chegar à saída. Já que dezenas de inimigos estão no caminho, a única maneira de chegar lá é matando-os. Interruptores e botões devem ser pressionados para avançar em certos pontos e frequentemente portas trancadas com códigos de cores bloquearão o caminho - cartões-chave correspondentes ou chaves de caveira devem ser encontrados para passar.

      A tecnologia do motor do jogo é mais avançada do que a de Wolfenstein e, portanto, os níveis são mais variados e complexos. O motor simula diferentes alturas (escadas e elevadores aparecem com frequência) e diferentes condições de iluminação (alguns quartos são totalmente escuros, outros apenas mal iluminados). Existem áreas externas, piscinas de lixo radioativo que prejudicam o jogador, tetos que descem e o esmagam e, ao contrário dos corredores alinhados ortogonalmente de Wolfenstein, as paredes em DOOM podem estar em qualquer ângulo entre si. Um automap ajuda a navegar pelos níveis.

      Estilisticamente, os níveis começam com um tema futurista na base militar de Fobos e gradualmente mudam para um ambiente infernal, completo com símbolos satânicos (pentagramas, cruzes de cabeça para baixo e retratos de demônios com chifres), cadáveres mutilados pendurados e os distorcidos rostos dos condenados.

      RUÍNA apresenta um grande arsenal de armas, com a maioria das armas tendo vantagens e desvantagens. As armas iniciais são os punhos e uma pistola simples. Também estão disponíveis uma espingarda (alto dano, recarregamento lento, não é bom em distâncias), um chaingun (alta taxa de tiro, mas ligeiramente impreciso em rajadas mais longas) e um rifle de plasma (combinando uma alta taxa de tiro e grandes danos). O lançador de foguetes também causa muitos danos, mas a explosão causa dano de explosão e deve ser usada com cuidado em áreas confinadas ou pode ser mortal para o jogador e também para os inimigos. Duas outras armas no jogo são a motosserra para carnificina a curta distância e a arma de energia BFG9000, que, embora precise de um pouco de prática para disparar corretamente, pode destruir a maioria dos inimigos em uma única rajada. As diferentes armas usam quatro tipos diferentes de munição (balas, projéteis,

      O jogo deixa de lado alguns dos aspectos inspirados nos fliperamas de Wolfenstein, então não há vidas ou tesouros extras a serem coletados para ganhar pontos, mas muitos outros power-ups ainda estão disponíveis. Os pacotes médicos curam o dano enquanto a armadura o protege de recebê-lo. Mochilas permitem que mais munição seja carregada, um mapa de computador revela todo o layout do nível no autômato (incluindo quaisquer áreas secretas), visores de amplificação de luz iluminam áreas escuras e roupas de radiação permitem viajar sobre o lixo sem sofrer danos. Também estão disponíveis pacotes berserk (que aumentam radicalmente o dano infligido pelos punhos), bem como power-ups de invisibilidade e invulnerabilidade de curta duração.

      Os inimigos a serem destruídos incluem ex-humanos corrompidos durante a invasão, além de demônios em todas as formas e tamanhos: diabinhos que lançam bolas de fogo, crânios flutuantes, demônios de pele rosa com ataques de mordida poderosos e grandes monstruosidades voadoras com um olho chamadas Cacodemons. Cada episódio termina com uma batalha de chefe contra uma ou duas criaturas especialmente poderosas.

      O DOOM popularizou o multijogador no gênero com dois modos diferentes: Cooperative permite que os jogadores percorram o jogo para um único jogador juntos, enquanto Deathmatch é um tipo de jogo competitivo em que os jogadores atacam uns aos outros para coletar pontos 'frag' para matar e voltar a gerar em um local aleatório após ser morto.

      As portas 3DO e Sega32x não têm nenhum modo multijogador, embora as outras portas mantenham as versões DOS multijogador em vários graus. Todas as várias portas de console apresentam níveis simplificados e omitem alguns níveis, inimigos e recursos da versão original do DOS. As versões SNES e Gameboy Advance do jogo na verdade usam motores diferentes e, portanto, apresentam inúmeras pequenas diferenças de jogabilidade.
×