Atualização do Sonic Project 06 v3.5 no Jogos Online Wx
Descrição
ATUALIZAÇÃO DO PROJETO CHANGELOG 06 ATUALIZAÇÃO 3.5 15/07/2020 a 02/08/2020 -------------------------------------------------- -------------------------------------------------- ---------------
Registro de alterações: - Alterado um diálogo aleatoriamente que não estava sendo reproduzido na Seção 3 de Crisis City - Corrigida inconsistência com a tela de carregamento do Tropical Jungle não exibindo a imagem de dicas adequada - Corrigido o descuido com gatilhos amigo na Base Aquática que fazia com que 2 Sonics aparecessem e a porta se abrisse - Corrigida animação de retificação de trilho TGS sendo lenta - Removido alvos de retorno dos corrimãos em Crisis City - Limpeza de alguns obstáculos na seção Mach Speed do Wave ocean para ser mais justo - Limpei alguns obstáculos na seção Mach Speed de Crisis City para ser mais justo - Movida a linha de Tails "Estamos perto da base de Eggman" para o segundo posto de controle da Acrópole Branca - Removido os fatores de dano de objetos estilhaços que são lançados da carga da bomba de Eggman no Radical Train - Corrigida a Acrópole Branca que não aparecia no menu de Resultados da Medalha de Ouro do Shadow. - Redução da colocação de coníferas na Seção 1 da Acrópole Branca para proporcionar melhor flexibilidade com o snowboard - Adicionado novo evento para fazer com que a ponte final na Seção 2 da Cidade em Crise desmorone como deveria - Corrigido o softlock com Crisis City ao desacelerar e ser pego pelo tornado quando não havia anéis - Prolongada uma cadeia de inimigos no Flame Core para maior acessibilidade na progressão do estágio - Mola ajustada que demora muito na seção 1 do núcleo da chama - Adicionados mais inimigos na área da alavanca final na Seção 1 do Trem Radical para fazer o diálogo naquela área fazer sentido - Trens ajustados na Seção 2 do Trem Radical para não terem muitos contêineres de carga (eles apareceram no Modo Difícil de qualquer maneira) - Ajustado o volume das cercas quebrando no Radical Train para não ficar tão alto - Adicionado evento de câmera ao mudar para Sonic após a parte de Knuckles na Aquatic Base para fornecer uma visão melhor - Corrigido problema de tempo ao mudar para Knuckles na Base Aquática que não permitia que o diálogo de Knuckles fosse reproduzido corretamente - Apertou a aceleração e desaceleração do Mercury Ball Ride - Reverteu um diálogo sobre Iblis Golems na Seção 1 do Flame Core com legendas fixas - Corrigida a inconsistência em que Golems Iblis não recebiam o dobro de dano quando sua cabeça estava exposta - Adicionadas animações de pouso não utilizadas aos tabuleiros - Força de repulsão reduzida ao tropeçar nas paredes com as tábuas - Removido o multicasting de clipe de voz para Sonic e Elise para um clipe muito persistente - Adicionados sons de vento ao saltar de rampas para ajudar a diferenciá-los dos saltos normais - A distância da câmera do snowboard diminui quando os eventos da câmera estão agora - Reduziu ligeiramente a velocidade máxima das pranchas - Corrigido pequeno descuido com a limitação da velocidade aérea das pranchas ao saltar - Reduziu ligeiramente a velocidade aérea máxima das pranchas ao saltar - Direção ajustada para ser um pouco mais apertada em altas velocidades e mais girando em baixas velocidades para as pranchas - Mudou o diálogo de Elise no bungee vine para ser mais rápido - Adicionada animação não utilizada ao chegar ao fundo da videira elástica antes de ser lançado novamente - Adicionado um som ausente ao ser lançado da videira elástica, além de sons extras de vento - Invulnerabilidade estendida do Psycho Shock (ground libra) de Silver para quando ele pousar também - Volumes ligeiramente ajustados e faixas de fontes de holofotes e vidros quebráveis - Adicionadas mais algumas árvores na rampa antes do anel de meta na Seção 2 da Acrópole Branca - Alterado o limite de matança na seção Mach Speed de Kingdom Valley para apenas uma colisão invisível - Sequências e funções de morte simplificadas nos personagens, portanto, mesmo que os estados de morte sejam quebrados de alguma forma, o jogo ainda desaparecerá e reiniciará - O efeito Grab All do Silver ficou um pouco mais proeminente - Fez com que os botões das videiras balançassem brilhassem um pouco mais quando se preparava para pular - Ligeiramente alterado o posicionamento do laser para o Mercury Ball Ride na Base Aquática para facilitar melhor os recém-chegados à mecânica - Moveu uma estrela da manhã no caminho entre 2 painéis na Seção 2 da Acrópole Branca - Adicionado evento de câmera à área nervosa antes da bola de neve na Seção 1 da Acrópole Branca - Corrigido um descuido com os efeitos da lente da câmera (gotas d'água e névoa de fogo) sendo prejudicados pelas mudanças no FOV - Corrigido um pedaço de colisão na Seção 1 da Selva Tropical com a etiqueta de passo errada (grama para madeira) - Aprimoramento do retículo de retorno para aparecer fora da tela como o indicador Sky Gem - Corrigimos que os ragdolls de Iblis Takers não tinham colisores e, portanto, não quebravam uma ponte que deveria ter sido quebrada pelo ragdoll na Seção 2 de Crisis City - Corrigido um descuido onde as bombas inimigas machucariam o jogador se o inimigo estivesse segurando uma bomba perto do ponto onde o jogador ataca - Adicionado um pequeno fator aleatório de atraso/duração para bonecos de pano inimigos e suas explosões para atenuar os sons super altos - Adicionados alguns eventos de câmera na Seção 3 de Crisis City para guiar melhor o jogador através da plataforma - Corrigido bug ANTIGO com a velocidade do lightdash da Mach Speed não ficando fixada na velocidade máxima, dando um grande impulso sempre que usar o lightdash - A velocidade do Lightdash para personagens normais foi ligeiramente reduzida - Corrigida pequena inconsistência de diálogo na Seção 1 do Trem Radical - Distância da câmera de snowboard ligeiramente aumentada no solo - Corrigida a colocação de algumas áreas de gatilho que não estavam próximas dos personagens para fechar portas na Seção 2 da Acrópole Branca - Pequenas Bolas de Mercúrio na Base Aquática agora só têm propriedades de ataque teleguiado quando são lançadas pelos Lançadores de Mercúrio - Os personagens agora podem realizar os movimentos que poderiam realizar após o lançamento do Widespring em Springs, Rainbow Rings e Jump Panels - Adicionado um evento de câmera de auxílio para uma das partes do Tails na Base Aquática onde muitos inimigos precisam ser despachados - Corrigido bug com guilhotinas em Wave Ocean que não se movem e não silenciam novamente ao se aproximar delas de longe - Adicionado tempo de espera de impacto para o Big Mercury Ball Ride na Base Aquática, portanto, ser atingido concede mais tempo para se afastar do perigo - Adicionados colisores de caixa no topo dos telhados do píer no Wave Ocean Mach Speed (Rest in Peace speedrun strat) - Corrigido pequeno erro de colisão em um dos half pipes na Seção 1 de Crisis City - Adicionados alguns objetos de colisão de vento na seção de plataforma da Seção 2 da Base Aquática para reduzir a punição por não conseguir realizar um salto - Adicionada nova camada de colisão para melhorar a flexibilidade de detecção de colisão para alguns objetos na Acrópole Branca - Corrigido um descuido no slide do Sonic não tendo a mesma invulnerabilidade do jogo original - Editei os olhos de Elise para parecerem mais azuis escuros - Corrigido pequeno visual de animação com o kickdash do Sonic nas placas - Adicionada habilidade ausente para ataque teleguiado em lótus na Selva Tropical - Adicionado diálogo ausente ao ser pego pelos holofotes na Acrópole Branca - Corrigido bug com o efeito Psicocinese de Silver e a animação ainda sendo reproduzida ao soltar objetos enquanto ainda segurava o gatilho direito - Corrigido o erro com o White Gem Homing Smash podendo ser realizado após saltar com a gema roxa enquanto não era possível com o Homing Attack - Ligeiramente melhorado a carga de velocidade mais baixa do movimento spindash - Alterados os valores de jumpdash de Sonic e Elise para serem iguais aos do Sonic normal - Adicionados alguns eventos de câmera com zoom reduzido em salas com Mercury Balls na Aquatic Base - Adicionado o Egg Carrier cruzando os céus em Tails' Wave Ocean - Ajustado um anel de arco-íris que não levava o jogador à plataforma alta na Seção 1 da Base Aquática - Ponto de origem ligeiramente ajustado e rotação conjunta de algumas animações de corrida de Sonic e Elise - Nova câmera com zoom reduzido agora rola automaticamente para cima - Alterados alguns eventos de câmera na Acrópole Branca na esperança de remover o tremor - Nerfou uma combinação com a gema Purple + Sky que permitiu quebrar fases - Corrigida pequena falha de colisão de porta no teto da Seção 1 da Base Aquática na parte de Tails - Molas, Molas Largas, Painéis de Salto e Pranchas de Salto agora não retêm os dados de entrada da direção do alvo (evita que os personagens freiem após atingir o solo) - Corrigido bug com a alteração do tom do som da gema vermelha sendo transferido para os menus e tela de título ao pausar e sair de um estágio enquanto estiver usando a gema vermelha - Quantidade reduzida de grupos de gerenciadores de objetos para reduzir a sobrecarga - Ajustou algumas atualizações de animação e modelo fora da tela para reduzir a sobrecarga - Atualizado o efeito de explosão da Bomb Box para manter a consistência visual - Adicionada uma recriação da caixa de madeira vista nas imagens de pré-lançamento de Sonic 06 (crédito a NonamiEight pela textura) - Reduziu algumas partículas em objetos quebráveis - Amigos agora não tentam reaparecer durante o grind - Ao realizar um salto com a prancha de snowboard durante o grind, o som muda para um som de rangido/guincho - O grind geral foi ajustado para ser uma mistura entre o grind normal e o snowboard; Aceleração automática em velocidade abaixo da média e aceleração baseada na física posteriormente - Corrigida a supervisão da última porta antes do modo de alarme vermelho disparar na abertura da Base Aquática antes de derrotar o inimigo - Adicionados indicadores de ajuda nos postes na Seção 3 da Cidade em Crise - Começou a descarregar ativos não utilizados ao reiniciar uma fase, morrer, após a tela de resultados e sair de uma fase - Alterado o anim de moagem do Sonic para ser o original em velocidades lentas (o de velocidade lenta aparece no TGS Sonic de qualquer maneira) - Uma pequena trilha de anéis que não podem ser escolhidos foi movida no primeiro salto de corda na Seção 3 de Kingdom Valley - Movi uma ponte quebrada ligeiramente para cima para se ajustar melhor à geometria do palco na Seção 3 de Kingdom Valley - Corrigidos alguns painéis que não tocavam o jogador e não eram acionados em Dusty Desert - Movidas 2 trilhas de anel lightdash da Seção 2 do Radical Train para sempre levar o jogador aos painéis de salto em vez de levá-lo à morte - Adicionado novo indicador de seta nas rampas que podem ser saltadas com as pranchas - Alterados os eventos de câmera no topo da plataforma da torre em Dusty Desert para serem mais flexíveis - Movemos ligeiramente os boosters de água para ficarem alinhados para facilitar a dificuldade de progressão - Acelerou a rotação da câmera com o controle direito - Ajustou ligeiramente o anel do painel na Seção 2 do Trem Radical para não cortar e dar mais espaço para movimento ao pousar - Corrigido um pequeno descuido com a invulnerabilidade de Super Sonic e o escudo de Sonic e Elise causando dano antes de acertar um ataque teleguiado e cair por causa disso - Adicionada nova opção para ativar jingles e músicas E3/XBLA - Usar a gema roxa agora permite passar por baixo dos lasers (diminui o colisor da mesma forma que em spindashing, deslizamento e chute) - Colocadas algumas molas em um trilho isolado na Seção 2 da Cidade em Crise - Aplicada uma nova maneira de detectar alvos de ataque teleguiado, para priorizar inimigos e objetos sobre trilhos - Aplicada uma correção importante para remover quaisquer chances de estados de quebra de quadro perfeitos de objetos e personagens - Velocidade de direção ligeiramente alterada para ser mais rápida - Tempo de bloqueio estendido nos painéis no último segmento do script da Seção 1 da Selva Tropical para evitar ser jogado para fora do caminho se você mantiver uma direção, mesmo que levemente - O Egg Buster amarelo foi movido para a Seção 3 de Kingdom Valley, dentro do castelo, para que o jogador não caia em cima dele - Alterada uma mola na Seção 1 do Trem Radical para apontar diretamente para o trilho que leva o jogador - Atualizado o nome de CaramelDan nos créditos para Acro - Nerfed aceleração das sapatas de velocidade para valores mais razoáveis - Adicionada uma animação piscante constante ao modelo de Elise - Adicionadas luzes guia aos orbes de Knuckles que se encaixam em uma fenda de espirais para destravar a porta na Seção 2 do Flame Core - Adicionado avião mortal extra sob a água da sequência de bungee vine na Seção 1 da Selva Tropical se cair do alto - Alterados alguns códigos internos do inimigo para destruição de grupos ou lacaios para evitar destruí-los ao mesmo tempo e evitar a saturação do som - Alterado o movimento Teleport Dash do Silver para permitir o uso constante dele até que o medidor acabe ou se soltar o botão A, com isso a velocidade também foi aumentada - Ajustado o brilho dos efeitos de raio de luz do Super Sonic para ser menor e corrigido um bug onde as auras amarela e azul permaneceriam ativas se a condição de velocidade fosse igual - Ajustados alguns eventos de câmera para serem ativados ao interagir com determinados objetos, como acontecia no jogo original - Adicionado novo ovo de páscoa :^) - Alterada a mecânica do Water Slide ao usar Super Sonic; A animação muda para voar e a velocidade nunca diminui a ponto de cair na água - Corrigida a regressão no código para bombas usadas por inimigos que não eram destruídas quando seguravam bombas e desapareciam por distância ou por morte - Abaixei ligeiramente e diminuí o zoom da câmera em primeira pessoa para executar um Dummy Ring Snipe ou lançar a Sky Gem - Projeção de sombra e transparência ajustadas para que objetos de vidro sejam exibidos corretamente - Adicionada a capacidade de direcionar levemente a direção enquanto chuta girando - Adicionado detalhe de orelha ao modelo do jogo de Elise - Adicionada leve dispersão de luz ao shader de cabelo de Elise - Adicionado movimento de balanço ao Sonic e aplicado um ajuste estático da câmera ao andar na orca em Wave Ocean Seção 1 - Editei a textura de Elise para ter uma cor de delineador mais estilizada - Paredes invisíveis estendidas de uma área facilmente quebrável da Seção 1 do Flame Core - Removemos alguns vidros de janelas de edifícios destruídos na Seção 2 da Cidade em Crise para criar uma apresentação visual mais adequada - Limpei alguns códigos de gatilho de evento executados na última área de explosão de vidro na Seção de Crise 2 - Corrigido um caso em que andar em um segmento de loop automatizado na Seção 2 da Base Aquática enquanto andava para trás prenderia Sonic na colisão - Corrigido um evento de porta fora do lugar ao mudar para Tails e não fechar a porta, permitindo que Tails retrocedesse - O deslizamento de Tweaked Knuckles para ser um pouco mais flutuante no início e descer lentamente, mais parecido com os jogos de aventura - Ajustada uma mola que foi lançada muito longe em um caminho estreito na Seção 2 da Cidade em Crise - Adicionadas imagens de UI estendidas na tela de resultados para que as resoluções widescreen não pareçam estranhas - Tentei consertar caminhos que faziam o personagem travar (não garante que consertará o travamento aleatório)